Depoimentos

Depoimento de: Elizianne Cristine

Desde os 15 anos de idade meu fluxo menstrual sempre foi intenso (com duração de 10 dias) e com fortes dores. Com o passar dos anos as dores foram se intensificando. Fui a vários ginecologistas e todos diziam que era normal do ciclo e passavam analgésicos. Até que com 23 anos de idade em exames de rotina meu ovário direito apareceu em um exame enorme, com CA 125 extremamente alto. Fui diagnosticada erradamente com câncer de ovário e submetida às pressas a retirada desse ovário. Foi uma cirurgia invasiva, bem dolorosa.

Algum tempo depois, com a biopsia e bastante pesquisa descobri que a retirada desse ovário foi desnecessária e que na verdade eu tinha endometriose e não câncer de ovário. Após a cirurgia meu sofrimento aumentou, as dores voltaram ainda mais fortes, a cada amanhecer e anoitecer era um tormento, só sentia dor, angústia, tristeza e medo. Nem os mais fortes medicamentes faziam mais efeito. Deixei de trabalhar, deixei de ter relação sexual, deixei de sorrir e minha esperança estava abalada. Chorava desesperadamente todos os dias e Deus me ouviu e me encaminhou para uma consulta em Fortaleza com o Dr. Sidney Pearce.

O Dr. Sidney me ajudou não somente como profissional, mas porque acima de tudo me tratou com humanidade e conduziu da forma mais nobre a minha cirurgia por videolaparoscopia. Ele diagnosticou em mim muitos focos de endometriose na pelve, nos ovários e na bexiga. A cirurgia foi realizada em Março de 2014 com toda presteza, atenção, segurança e profissionalismo da equipe Sidney Pearce. Minha recuperação foi ótima e até o presente momento (estou com 27 anos) me encontro em tratamento. Sou muito grata a Deus, ao Dr. Sidney e a toda equipe porque voltei a realizar minhas atividades diárias, sem dor, voltei a sorrir e ter a esperança de poder me recuperar por completo. Obrigada!!!