Depoimentos

Depoimento de: Valdene Andrade

Menstruei aos 9 anos, o ciclo desregulado, vindo sete dias e tendo bastante cólica. O médico que me acompanhava dizia ser normal. Será? Não sabemos!

Há mais ou menos 10 anos sou acompanhada pela ginceo/ obstetra Drª.Sammya Bezerra. Um dia senti uma dor fortíssima, parei e fiquei sem me mover, comecei a chorar porque a dor só aumentava. Através de exame de ultrasson e histeroscopia, a ginceo/ obstetra, revelou que tinha endotriose, isso aconteceu talvez no fim 2005. Uma doença com tratamento, mas sem cura.

Em 2006 fiz com minha ginco. a cirurgia laparotomia, pois a doença se agravava com risco de estragulamento de um dos ovários. Após algum tempo utilizei Zoladex umas três vezes pois tinha que controlar a doença que voltara. Em 2007, fiz uso do DIU Mirena que talvez tenha me ajudado algum tempo a não sentir tantas dores. Indicado pela minha gineco. fiquei sendo acompanhada por Dr. Marcus Bessa, especialista em Endometriose e Fertilização em vitro.

Queria ser mãe um dia! Passei por muitas cólicas fora e durante a menstruação. Em nov/ 2011 casei e sonho de ser mãe parecia estar mais perto, mas não, em dez/ 2011, as dores fortes ressindiram e vi a impotência de todos os métodos apresentados pela medicina até hoje, a endometriose mais uma vez voltara profunda e severa, atancando até o intestino grosso. Foi quando a Drª Sammya e o Dr. Marcus Bessa me indicou uma equipe maravilhosa de cirurgiões (Dr. Sidey Pearce e Dr. Fcº. Julimar), estou enaltecendo os médicos porque fui acolhida com carinho quando parecia que as forças estavam definhando.

Sempre me cuidando, mas DEUS CUIDANDO DA MINHA VIDA, pois me colocou todos os profissionais médicos, anestesilogistas e nutricionista que precisei.

Estava perdendo peso não tinha imaginado porquê e após a cirurgia mais ainda por conta da dieta zero no hospital.

Com o acompanhamento da equipe a cirurgia foi um sucesso. A nutricionista Drª. Samara Mesquita me orientou a novos hábitos alimentares, recuperi meu peso, hoje estou bem, com 53 kg e continuo me alimentando bem. Estamos em set/ 2012 e não sei o que é dor. Continuo sendo acompanhada por Drª Sammya, Drª. Samara, Dr. Sidney e Dr. Marcus Bessa.

Rogo a Deus por todos esses profissionais que ajudam tantas pessoas a terem saúde, e peço a Deus que continue me abençoando com saúde e quem sabe com um filho. Valdene Andrade 31 anos