Blog

Saúde Íntima no Carnaval

5 de Fevereiro de 2018   publicado por: edeas

Banheiros públicos, vida sexual mais ativa e calor pedem cuidados especiais.

O mais seguro é levar preservativos na bolsa. Um kit básico para evitar doenças e infecções. Camisinhas, lenços de papel, lenços umedecidos e álcool em gel são essenciais para quem vai passar o dia inteiro fora de casa.

 

Banheiros públicos. O grande horror das festas ao ar livre costuma ser o banheiro. Seja o químico ou o do bar, nunca é seguro sentar no vaso sanitário público. O recomendável é evitar tocar as superfícies. Há risco de contaminação pela água. Micoses, doenças de pele ou infecção bacteriana. Até mesmo o papel higiênico do banheiro público pode ter resquícios de água contaminada, então melhor usar seu próprio lencinho. Nessas horas, tem gente que prefere usar protetores íntimos para se sentir mais segura caso o papel acabe. No entanto, é preciso ter cuidado com o hábito.

Se você usa o protetor um dia ou outro, não tem problema. Mas, no clima úmido, adicionar mais uma camada – além da calcinha e do short ou calça – pode facilitar inflamações, alergias, ou até candidíase [infecção por fungo].

 

O kit básico faz diferença na bolsa. Você não precisa confiar que os banheiros terão papel e sabonete, e nem que a outra pessoa terá preservativos. Assim, fica mais garantido curtir o carnaval com menos riscos e com suas próprias regras.

 

Fonte: Estadão


Tags: #saúde íntima no carnaval #carnaval #Clínica Sidney Pearce #Dr. Sidney Pearce #Saúde feminina #Cirurgia Ginecológica #blogsidneypearce