Blog

Ser Mãe é Ganhar o Melhor Presente

8 de Maio de 2017   publicado por: edeas

Para algumas mulheres, o sonho de ser mãe precisou daquele empurrãozinho da medicina para se tornar realidade. Mas com muita luta, força e determinação as dificuldades para chegar à esse sonho foram vencidas, fazendo com que ele se tornasse uma realidade cheia de alegria e sorrisos contagiantes.

E como o Dia das Mães está chegando, mostraremos aqui as histórias de cinco mulheres que se tornaram mães após os seus procedimentos conosco!

Ana Lycea

 

Após quase 3 anos de tentativas frustradas de engravidar, veio o diagnóstico de endometriose profunda. Passei por meses de tratamento medicamentoso sem sucesso até que fui encaminhada ao consultório do Dr. Sidney. Sua atenção, gentileza e a segurança que me transmitiu não me fizeram ter dúvidas: eu estava no lugar certo! Essa certeza só aumentou ao passar pelo Dr. Carlos Eduardo e demais profissionais da equipe. Após um mês de intenso preparo pré-operatório, fui submetida à cirurgia para a remoção dos focos da endometriose.

Lembro-me do Dr. Sidney dizer que “para a maioria das mulheres, essa é a cirurgia da vida delas”. Com certeza, essa foi a cirurgia que transformou minha vida para sempre! Me devolveu qualidade de vida e proporcionou que eu recebesse o melhor presente que eu poderia desejar: minha filha Isadora. Engravidei naturalmente na primeira tentativa após a cirurgia.
Mais uma vez, muito obrigada ao Dr. Sidney, ao Dr. Cadu e a toda equipe pela atenção, profissionalismo e, acima de tudo, pela humanidade com que me trataram. Graças a Deus e a vocês, há um ano e três meses conheci o amor mais puro, intenso e incondicional que existe. Que Deus os abençoe com muita saúde, paz e ainda mais sucesso para que continuem fazendo o bem a tantas famílias como fizeram à minha.

Patrícia Leandro

 

Uma luta que começou aos 10 anos de idade. Desde a primeira menstruação tive fluxos irregulares e com muita dor. Sim, dores que me faziam desmaiar. Até que após anos sofrendo e suportando tudo por achar que era “normal”, aos 28 anos de idade fui encaminhada ao Dr. Sidney Pearce por suspeita de Endometriose. Nunca tinha ouvido falar na doença e nem muito menos eu tinha ideia do que me esperava.
Em 2013, logo na primeira consulta, já era possivel ter noção do meu quadro clínico e em poucos dias meus exames estavam prontos e eu partia para a cirurgia com o Dr. Sidney no comando. Vários focos em todo o abdômen e uma cirurgia delicada, mas com uma equipe tão competente e eficiente tudo deu certo.
Deus é maravilhoso ao fazer deste homem não só um médico, mas hoje posso dizer que ele é um amigo que cuida da minha saúde. Atencioso, humano, competente, sempre atualizado e solícito. Nunca vou esquecer que após a cirurgia, já casada, ele que me encorajou a tentar uma gravidez, pois eu não tinha ideia do que a Endometriose era capaz de fazer. Me indicou o melhor médico em reprodução humana e eis que após 1 ano tentando para não correr risco de outra cirurgia fiz uma fertilização In Vitro, e graças à cirurgia com Dr. Sidney aliado à métodos seguros da Fiv me tornei mãe em 2015 pela primeira vez. Nasceu meu primeiro milagre: MAYRA. Tão sonhada e desejada. E para minha surpresa e maior felicidade, 01 ano e 01 mês após a Mayra nascer, ainda com qualidade de vida e sem dores, engravidei naturalmente na minha primeira menstruação, e há quase um mês chegou a Luna para me completar ainda mais.
Quero agradecer ao Dr. Sidney pelo sucesso da minha cirurgia, pelo carinho e atenção não só por mim, mas pelas minhas filhas, pela competência de suas mãos que me ajudaram a me tornar mãe, e também por devolver a minha qualidade de vida. Ser mãe hoje é mais que uma dádiva. Foi aprender por diversos caminhos que tudo é possível!
Obrigada à toda equipe e tenham sempre meu carinho especial.

Natália Farias

Olá, pessoal! Segue aqui a minha história de como consegui ser mãe.
Após um ano tentando engravidar e sem sucesso, vimos que tinha algo errado. Ao consultarmos um especialista em infertilidade e realização de muitos exames, descobrimos a endometriose. E era uma endometriose profunda envolvendo inclusive, vários órgãos. Logo fui direcionada para o Dr. Sidney Pearce que nos atendeu prontamente e me encaminhou imediatamente para a cirurgia, onde foi retirado parte de um dos ovários, retirado o apêndice, parte do intestino, entre outros. Foi uma cirurgia que apesar de complexa, envolvendo sete profissionais em uma mesa de cirurgia, foi também bastante tranquila, pelo ótimo preparo da equipe, inclusive com o acompanhamento psicólogico. Quero agradecer primeiramente a Deus, a poderosa intercessão de Nossa Senhora de Fátima e a excelente equipe do Dr. Sidney Pearce, inclusive da sua secretária Valda na qual tenho um carinho muito especial até hoje e nos ajudou bastante neste processo, contribuindo também para que esse milagre acontecesse, pois após exatos dois anos da cirurgia engravidei e estou hoje com 38 semanas de gestação, à poucos dias do nascimento de Mariana Ellen, que nascerá agora em Maio. Tão esperada e amada por nós.
Quero desejar a todas que já conseguiram ser mães um feliz e abençoado dia das mães. E aquelas que ainda não conseguiram, peço a Deus que lhes concedam bons profissionais, perseverança e principalmente: a Fé.
Abraço a todos!

Liana Herculano

 

São todos maravilhosos, equipe fantástica! Só tenho a agradecer por tudo que fizeram por mim, Dr. Sidney, muito obrigada, hoje tenho qualidade de vida e sou mãe, graças a Deus e ao senhor!

 

 

Lia Mamede

 

Tenho 35 anos e tenho endometriose IV. Passei por duas cirurgias. A primeira não obtive sucesso na tentativa de engravidar, mas a segunda feita com o Dr. Sidney, foi muito bem sucedida, e além de melhorar muito a minha qualidade de vida me trouxe o João. Engravidei oito meses após a cirurgia e tive uma gravidez saudável e tranquila.


Tags: #Mãe #Dia das Mães #Filhos #Bebê #Cirurgia Ginecológica #endometriose